Acupuntura: você sabe como funciona e para que serve?

Acupuntura: você sabe como funciona e para que serve?

A Acupuntura é uma técnica milenar que vem se aprimorando com o passar dos anos, a fim de estimular o próprio organismo a melhorar seu funcionamento. Utiliza-se procedimentos minimamente invasivos, em pontos específicos do corpo, para aliviar dores e tensões.

O principal objetivo é auxiliar o tratamento dos mais variados acometimentos, que, em sua essência, estão intimamente ligados a stress e ansiedade. Por meio de uma avaliação minuciosa, detecta-se o ponto de desequilíbrio, traçando um plano de ação que gere o reestabelecimento das funções do organismo de forma mais saudável e plena.

“Como exemplo, podemos citar o trabalho de combate ao stress e ansiedade em casos de alterações metabólicas, compulsões alimentares, fadiga mental e física, insônia, alergias de pele e respiratórias, entre outras”, conta a fisioterapeuta e acupunturista do Pelle&Capelli, Camila Loyolla.

Acupuntura_EstYtica

Na Medicina Ocidental, os estímulos praticados na acupuntura liberam substâncias que alteram o sistema nervoso deixando o corpo em perfeita harmonia.

De acordo com a acupunturista, o tratamento consiste em uma avaliação minuciosa. “Se possível, com avaliação dos exames que os clientes já tenham disponíveis e elaboração de plano de tratamento. Posteriormente, realização de acupuntura sistêmica com ou sem agulhas, de acordo com o caso avaliado, seguido de auriculoterapia com cristais de quartzo para melhor resultado ao longo da semana.”

acupuntura

A Duração da sessão é em torno de 1 hora, uma vez por semana. Agende o seu horário com um dos nossos profissionais e desfrute de todos os benefícios dessa maravilhosa técnica!

Write a Reply or Comment