Bye Bye Sedentarismo!

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7 Dicas para você se Movimentar

Preparamos 7 dicas para você levantar do sofá e encontrar uns minutos do seu dia para se exercitar!

Não é novidade para ninguém a importância e o bem que a prática de exercícios físicos pode trazer para o nosso dia a dia, saúde e organismo. E também o quão perigoso pode ser uma vida sedentária.

Se você é uma dessas pessoas que sabe da importância mas ainda está pensando em desculpas para não começar hoje, as dicas abaixo vão ajudar bastante:

 

1. Tenha metas

Quais são os seus objetivos? Sonhos sem prazo é ilusão. Você pode querer emagrecer 5kg/10kg/15kg, ou então participar de uma prova 5km, 7km, 10km? Escreva seus primeiros passos em um caderninho e acompanhe suas metas, é importante que tenham datas.

 

2. Rotina

Tenha uma rotina de treinos, se você pode se exercitar apenas 3 dias por semana, isso já é uma excelente conquista. Nos dias da sua atividade alimente-se de forma correta, tente dormir bem na noite anterior. Encare como um compromisso sério.

 

3. Inspire-se

Ter uma inspiração não significa seguir e virar fã de carteirinha daquela musa fitness com milhares de seguidores no Instagram, você pode se inspirar na sua irmã, mãe, tia, amiga que tenham um estilo de vida saudável.

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4. Você pode ter um parceiro(a) mas não é o mais importante

Você realizar sua atividade física com um amigo(a) ou parceira(o) pode ajudar mas a motivação deve partir de você, você não precisa de uma companhia para começar

 

5. Prepare o guarda-roupa

Bons tênis ajudam a amortecer o impacto inicial e serão grandes aliados se a atividade escolhida for, por exemplo, a corrida. Se sentir confortável, com a autoestima elevada e parte do universo que está mergulhando vai te deixar mais motivada e com um melhor desempenho.

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6. Mudanças simples grandes resultados

Se você não sabe como começar você pode apostar em mudanças simples dentro da sua rotina que podem trazer resultados. Descer e subir as escadas na sua casa e/ou trabalho ao invés de usar o elevador, levar seu cachorro para passear por uns 30 minutos já é uma ótima caminhada diária, dance! Em uma academia, escola de danças ou em casa mesmo, aumente o som.

 

7. Prazer e não obrigação

Encontre uma atividade que te dê prazer e não que seja uma obrigação, se você não gosta do ambiente academia, procure um parque, se você não gosta de caminhar ou correr, que tal dançar? Ou então uma arte marcial? Exercício físico libera endorfina, o hormônio da sensação de bem estar e prazer! 🙂

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Agora que você tem dicas especiais bora levantar e se movimentar! Se você está disposta a ter uma vida com mais qualidade e talvez uma mudança de hábitos pode também ir a nossa clínica de estética e procurar a nossa nutricionista que pode ajudar a criar uma alimentação equilibrada de acordo com a sua rotina e metas!

 

 

 

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