Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

cuidados com a pele no inverno

Os cuidados com a pele no inverno devem ser redobrados, no artigo de hoje vou citar algumas das principais dicas que eu dou para os meus clientes aqui no Pelle & Capelli.

A primeira dica é beber muita água para manter a derme hidratada, é costume de quase todas as pessoas diminuírem a quantidade de líquido ingerido durante o frio, e isso acaba levando ao ressecamento da pele.

Uma boa alimentação

Ter uma alimentação correta vale tanto para os cuidados com a pele no inverno e no verão. A minha dica é colocar nas suas refeições, alimentos ricos em vitamina, principalmente Vitamina C. Então, coma mais legumes, hortaliças e frutas, eles irão ajudar na prevenção do envelhecimento.

 

Cuidados com a pele no inverno

 

Filtro solar

Muitas pessoas perguntam porque devem fazer uso do filtro solar no inverno. Bem, apesar de não sentirmos calor, os raios de sol estão presentes. Não proteger a pele em dias de frio pode causar manchar na pele.

Um fato que poucas pessoas sabem é que a luz artificial também traz prejuízos a derme, principalmente para aquelas pessoas que trabalham em escritórios, esse é mais um motivo para usar o protetor solar.

Cuidados com a pele no inverno – evite banho quente

Nada melhor que um banho quentinho nesse frio, não é mesmo? Errado, tomar banho com água em alta temperatura é extremamente prejudicial a pele.

Esse ato prejudica a camada da derme que é responsável pela textura suave, e repetido com muita frequência pode levar ao ressecamento e rachaduras na pele.

Hidratação

Um dos cuidados com a pele no inverno mais importantes é a hidratação. Essa dica vai muito além da estética, ela envolve saúde. Quando não se hidrata a derme ela fica ressecada, isso faz com que ela fique sujeita a algum desenvolvimento de doença.

A barreira natural da derme acaba ficando fragilizada, dando espaço para entrada de bactérias, poluição e outros micro-organismo prejudiciais.

Lábios

Quando falo de cuidados com a pele no inverno, não posso deixar de falar da hidratação dos lábios. Nesse período frio, eles costumam ficar com rachaduras e começam a descascar, se o devido cuidado não for tomado logo pequenas feridas podem aparecer.

Se você é uma pessoa vaidosa pode usar e abusar dos batons que possuem elementos para hidratação, mas se não for não tem problema, pode recorrer a manteiga de cacau ou karité.

Lembre-se do rosto

No inverno o rosto é a parte do corpo que fica mais exposta, por isso merece muita atenção. O creme de hidratação a ser usado deve ser de acordo com o seu tipo de pele, e é claro nunca se esqueça de usar o protetor solar.

 

 

Marque seu horário com Paula Lacerda

Write a Reply or Comment