Pele saudável no inverno: é possível?

Pele saudável no inverno: é possível?

Não somente no inverno, mas todos os dias, os cuidados com a pele são essenciais e muitas vezes, devido a correria, deixamos cuidados básicos de lado. Nessa época do ano, a atenção deve ser redobrada. A baixa temperatura e o vento são inimigos da umidade que a pele necessita.

Confira abaixo 6 dicas simples para deixar sua pele saudável e bonita, mesmo nos dias frios:

Cuidados pela manhã
Logo ao acordar, limpe e tonifique com um produto adequado para o seu tipo de pele. Em seguida, com movimentos suaves, aplique um creme hidratante para evitar o ressecamento.

Beautiful wet woman face with water drop. Close-up portrait on white background

 

Beba Água
Pelo menos dois litros por dia. Isso irá ajudar a hidratar a pele de dentro pra fora.

foto 2

 

Proteja os lábios
Ninguém gosta daquela sensação de lábios ressecados e descamados que o frio proporciona. Utilize produtos com manteigas e protetor solar durante todo o dia.

foto 3

 

Banhos curtos e mornos
Mesmo que um banho bem quentinho seja uma delícia no inverno, para quem quer uma pele bonita, o recomendado é água morna e banho rápido. A água quente remove a proteção da pele, deixando-a mais seca. Após o banho, utilize óleos corporais, eles formam um filme sobre a pele, preservando a umidade natural.

 

foto 4

 

Alimente-se bem
A pele é o resultado da sua alimentação. Uma dieta balanceada, rica em fibras, vegetais, frutas e legumes colaboram para uma pele saudável. Evite as frituras!

foto 5

 

Use filtro solar
Mesmo nos dias sem sol, os raios ultravioleta estão presentes. Por isso, é essencial o uso do protetor solar durante todo o ano.

foto 6

 

Cuide-se e aproveite o friozinho com a pele radiante!

Write a Reply or Comment