Prótese Capilar: sua autoestima de volta

Prótese Capilar: sua autoestima de volta

*Fonte: Revista Plástica&Beleza

 

Para muitas pessoas, ter uma vasta cabeleira é sinônimo de beleza. Não é a toa que muitas se desesperam ao ver um chumaço no pente ou no ralo do banheiro.

 

Não é porque está caindo alguns fios que você já precisa começar a imaginar como será sua vida sem cabelo. Eles caem sim, em qualquer pessoa e em qualquer estação, mas é preciso ficar atenta a quantidade que está caindo. O normal é que caiam cerca de 50 a 100 fios diariamente, mas assim que ele cai outro já iniciou seu processo de produção e logo aparecerá. Porém, se ele está caindo mais do que essa quantidade você pode sim estar sofrendo com a queda dos fios, causada por diversos fatores, como problemas de saúde, motivos hereditários ou até mesmo por conta de estresse.

Entre os diversos tratamentos há o laser, transplante capilar e outras técnicas que demandam diversas sessões para um bom resultado. Porém, se você busca uma solução versátil e imediata a melhor opção é a prótese capilar que, além de ter um resultado natural tem um custo mais acessível que as outras técnicas.

De acordo com a cabeleireira do Amanda Esperancin, especializada em prótese capilar do Pelle&Capelli, o segredo de uma boa prótese é ela ser feita sob medida para cliente respeitando a cor, a densidade e a textura natural do cabelo. “A prótese é direcionada para a área calva de acordo com as medidas do couro cabeludo do cliente. E, um de nossos diferenciais é trabalhar com cabelo 100% humano.”

Os fios da prótese podem ser fixados individualmente ou em pequenos grupos, a uma tela ou película fina que simula a pele humana. Essa base é colocada na cabeça do cliente, com cola ou fita, e logo o paciente pode ter uma vida normal logo após o procedimento, diferente da peruca, que fica presa na cabeça apenas por presilhas ou grampos, o que não garante muita firmeza.

“A durabilidade da prótese depende muito do cuidado do cliente e a manutenção pode ser feita em casa ou na clínica, a cada 20 dias em média”, explica Amanda.

Venha fazer uma avaliação gratuita na nossa clínica de estética!

 

antes e dps

Write a Reply or Comment