[SAIU NA MÍDIA – REVISTA EXPRESSÃO] Beauty Artist dá dicas de makes com glitter para o carnaval

[SAIU NA MÍDIA – REVISTA EXPRESSÃO] Beauty Artist dá dicas de makes com glitter para o carnaval

Confira a matéria sobre o uso do glitter no carnaval com o beauty artist João LOM da Unidade São Caetano, que acaba de lançar sua linha de glitters e makes para o Carnaval, na REVISTA EXPRESSÃO ABC. Veja o artigo no site da Revista, clique neste link para acessar o site, ou fique por aqui e confira na íntegra.

1 – Prefira produtos à prova d’água: Como o Carnaval acontece em pleno verão brasileiro, é preciso se prevenir para que a produção não desmorone já nos primeiros minutos. Essa dica é ainda mais importante para os produtos usados nos olhos como máscara para cílios, sombra e lápis de contorno.

2 – Use maquiagem como cola para glitter: Encher o rosto de brilho está em alta no Carnaval desse ano, mas o que muitas mulheres não sabem é que o segredo para fixar o glitter está dentro da nécessaire. Corretivos e sombras cremosas que tenham uma textura mais firme formam uma espécie de cola na pele.

Leia também: Aprenda a fazer um make de sereia em 6 passos.

3 – Invista nos sprays fixadores de maquiagem: Nas maquiagens do dia a dia o spray fixador de maquiagem pode até ser dispensável, mas, como o Carnaval traz junto as temperaturas extremas, esse produto garante o visual por algumas horas a mais.

4 – Seja moderada e certeira nos produtos levados para retoques: Ninguém sai para o Carnaval com bolsas grandes e espaçosas, então é bom pensar bem no que levar de maquiagem. Fique apenas com produtos indispensáveis, como um batom ou um potinho de glitter para reposição.

5 – Tenha lencinhos de papel na bolsa: Além de borrar a maquiagem, o suor também deixa a pele mais oleosa e por isso é preciso se prevenir. Existem lencinhos específicos para remover a oleosidade sem tirar a maquiagem, mas na falta deles os de papel tradicional já ajudam.

6 – Evite alergias: É nesse período que muita gente experimenta produtos novos no rosto e acaba desenvolvendo crises alérgicas. Para evitar o problema, procure por adesivos e tintas que são específicos para a face ou teste o produto em um pequeno espaço de pele com antecedência.

7 – Leve água termal para se refrescar: Quem é muito branquinha costuma ficar vermelha em ambientes de forte calor, então vale levar algo para se refrescar. Coloque a água termal na geladeira um tempo antes e use na rua sem moderação.

8 – Batom vibrante para um look preguiçoso: Quem acha tudo muito lindo, mas não tem muita paciência para fazer, consegue uma maquiagem de Carnaval completa escolhendo o batom certo. Cores ousadas como o azul roubam todas as atenções e, quando aplicadas nos lábios, criam um look poderoso.

9 – O lápis labial é seu melhor amigo: Quanto mais sequinha for à maquiagem, menos risco dela escorrer com o suor. É por isso que a ideia de usar o lápis de contorno na boca inteira é promissora: mais matte que qualquer batom, o produto tem fixação máxima e ainda pode ser usado na pele, dando origem a “tattoos de rosto” temporárias.

10 – Use cola para cílios postiços para fixar os cristais: Quem olha para aqueles cristais enfileirados no rosto e não faz a mínima ideia de como eles ficam grudados ali, vai gostar de saber que é mais simples do que parece. Algumas pedrinhas já vêm com a parte adesiva, mas as que não vierem podem ser passada na cola para cílios, que já é compatível para ser usada na pele.

– A J.LOM Beauty lança pra esse carnaval uma linha com 18 cores mescladas entre glitters, lantejoulas e pigmentos.

Write a Reply or Comment