Tudo o que você precisa saber sobre tratamento capilar

Tudo o que você precisa saber sobre tratamento capilar

Que o cabelo revela e realça a sua personalidade, você já sabe, certo? Mas sabe também qual é o melhor tratamento capilar para os seus fios?

Os cuidados com o cabelo variam de acordo com o processo químico, como progressiva, coloração e descoloração, se é liso ou encaracolado. Hoje, falarei sobre as principais dicas que eu dou para as minhas clientes. Vamos lá?

Tratamento capilar para pós-coloração

Toda vez que há um processo de coloração nos fios é preciso que haja uma hidratação no cabelo para que a matéria seja recuperada com o objetivo de deixá-lo sempre forte, macio e com brilho.

Além de devolver e revitalizar as propriedades naturais dos fios, um cronograma de tratamento capilar auxilia na fixação da cor escolhida para sua transformação. Logo após a coloração, eu já recomendo fazer uma hidratação para a recuperação do cabelo.

Depois a manutenção com cremes de hidratação pode ser feita em casa entre as lavagens e a cada 15 dias no salão.

Cuidados pós-descoloração

Quando o cabelo passa pela descoloração, ele perde muita água e proteínas, os elementos principais para que os fios fiquem cheios de vidas. Neste é caso é preciso muito mais que uma simples hidratação no tratamento capilar, é necessário realizar uma reconstrução (um tratamento mais profundo) para que haja a recuperação da fibra e reposição da queratina.

Quando se trata da queratina líquida ela deve ser aplicada no cabelo ainda úmido. Normalmente, o processo de ação deste produto leva em média uns 10 minutos, logo após isso recomendo a aplicação de uma máscara de reconstrução concentrada.

Cuidados em casa

Na sua casa, você pode começar a tomar alguns cuidados básicos, que vão acabar evitando a quebra e elasticidade do fio quando for realizado algum processo químico.

Se você costuma usar chapinha e secador quase todos os dias da semana isso pode acabar afetando a estrutura do fio. Por este motivo, eu sempre recomendo para as minhas clientes o uso do protetor térmico, um elemento essencial para o tratamento capilar

Hidratações feitas em casa são importantíssimas para manter a saúde do cabelo, o correto é sempre utilizar produtos recomendados por profissionais da área.

Tratamento capilar: hidratação x reconstrução

Esse é um assunto que gera muitas dúvidas, por isso resolvi falar um pouco sobre ele. A principal função da hidratação é repor água dos fios. Então, se o seu cabelo está ressecado ou até mesmo opaco, ele precisa urgentemente de uma hidratação.

Recomendo que a hidratação seja feita pelo menos uma vez na semana, principalmente, se você acabou de passar por uma transformação nos fios.

Já a reconstrução é um tipo de tratamento capilar mais profundo, altamente recomendado para cabelos que estejam danificados. A principal função deste processo é trazer de volta ao seu cabelo as proteínas e massas capilares que foram perdidas, por meio de coloração, descoloração, alisamento e até mesmo o uso intenso de chapinha e secador.

Write a Reply or Comment