[SAIU NA MÍDIA – SITE HARPER’S BAZAAR] – Choque de hidratação para recuperar a pele

[SAIU NA MÍDIA – SITE HARPER’S BAZAAR] – Choque de hidratação para recuperar a pele

Confira a matéria sobre a clinica de estética do Pelle & Capelli, com o dermato facial Paulo Fernando Campos de Oliveira , no site da REVISTA Harper’s Bazaar, escrito por Ligia Kas. Veja o artigo no site da Revista,clique neste link para acessar o site, ou fique por aqui e confira na íntegra.

verão bombou com as altas temperatura. Você foi à praia, à piscina e torrou no sol (sempre com protetor solar, claro!). Agora que o outono vai começar é hora de correr atrás do prejuízo causado na pele, que certamente estará mais desidratada que o normal.

Em vez de ficar gastando fortunas com creminhos, experimente fazer o tratamento de choque de hidratação, que Bazaar testou – e aprovou – na clínica Pelle & Capelli, no Jardim América, em São Paulo.

Todo o tratamento é feito com produtos europeus, da linha Skeyndor, e sempre de forma personalizada para cada cliente. Testamos o choque de hidratação com a vitamina C concentrada em 15% pura. O objetivo do tratamento é antioxidantefotoprotetor, iluminador e hidratante.

Tudo começa com uma drenagem da face, seguido de um relaxamento muscular para acalmar a pele e deixá-la pronta para receber o procedimento de super-hidratação, que visa a resgatar o colágeno, a elastina, o brilho e o viço naturais da pele.

Após uma delicada e eficiente limpeza, para que a pele fique mais receptiva e possa receber todos os nutrientes, o fisioterapeuta e especialista em dermato facial Paulo Fernando Campos de Oliveira dá sequência com uma leve esfoliação para retirar as células mortas, sempre com massagem. “A limpeza de pele só pode receber um diagnóstico de periodicidade após a primeira sessão, para que eu reconheça as características da cliente, pois no processo de extração eu vejo se a cútis está irritada, inflamada”, explica Oliveira, acrescentando que são protocolos individualizados.

Leia também: Cuidados com a pele do rosto: Peeling ultrassônico para remover impurezas

Daí por diante, inicia-se a aplicação da vitamina C, que é livre de oxigênio e que vai ocasionar uma hidratação profunda. Ademais, o procedimento evita manchas que estão para se formar, assim como ajuda a camuflar uma mancha já existente. Para reforçar a eficácia da vitamina C pura, Oliveira aplica um extrato de romã a 6% concentrado.

Há protocolos de quatro e seis sessões, sempre feitos semanalmente, que podem ser repetidos depois de quatro meses. Homecare para o tratamento em casa e diário, tanto para homens como para mulheres e para todos os tipos de pele.

O tratamento é bastante benéfico também como prevenção pré-ferias, tanto para verão como para o inverno, pois a pele fica hidratada e protegida contra os efeitos do sol e do frio.

Os últimos passos são a aplicação de uma máscara de aloe vera, para deixar a pele relaxada, após a superativação com a massagem mil ativa e a vitamina C, deixando a cútis novamente calma.

E o finalizador, que é um creme que pode ser usado em casa e que não possui textura oleosa, muito pelo contrário, deixa uma aparência de como você tivesse acabado de acordar. Esse finalizador possui fator de proteção, mas Oliveira aplica ainda mais um protetor para oferecer a proteção total.

O resultado final é impressionante, uma pele descansada, bonita e extremamente hidratada.

Write a Reply or Comment