O cabelo curto nunca esteve tão em alta, principalmente entre as celebridades. Mas para quem está de olho no visual, é melhor analisar essas vantagens e desvantagens antes. Confira!
Se você tem cabelos finos e quer driblar esse efeito, cortar as madeixas mais curtas, ou até mesmo optar pelo corte “joãozinho” pode lhe dar o volume que falta.
Também é uma boa alternativa para aquelas que passaram por muita química, ocasionando um cabelo com pontas muito danificadas. Dessa forma, o corte dará volume e tirará este comprimento que não está nada bacana.
Pode até não parecer, mas o corte curto tem suas variações e formatos, o que é ótimo para você ir modificando até encontrar o seu favorito.
Sua rotina de penteado pode ser facilmente encurtada, quando comparada com os cuidados com um cabelo mais comprido. A hora da lavagem também será mais curta e simples, já que com o cabelo mais curto, você perderá menos tempo desembaraçando os fios.
A transformação instantânea que ele proporciona é ideal para quem já quer mudar o estilo há algum tempo, ou então para quem quer adotar um visual diferente para combinar com uma nova fase da vida, por exemplo.
A praticidade em arrumar o cabelo realmente é muito maior, mas saiba que, ainda assim, você vai precisar de produtos de qualidade para cuidar as madeixas.
No caso das cacheadas, por exemplo, é preciso fazer o uso de modeladores de cachos, para ficar sempre estilizado. Para os cabelos lisos, pomada em pó para dar volume são bem-vindos.
Nem todo mundo se adapta facilmente ao cabelo curto e isso pode gerar alguns conflitos de autoestima. De qualquer forma, tudo é questão de tempo. Cabelo cresce, e você pode se surpreender com o resultado.
Por mais que existam muitos stylings e texturizações diferentes que você pode experimentar, a lista de opções diminui um pouco. De qualquer forma, você pode aproveitar a fase para se aventurar mais nas maquiagens e acessórios, e variar o visual brincando um pouco com isso.
Com o cabelo mais curto, ganha-se leveza no dia a dia, sendo uma ótima saída para os dias mais quentes que estão por vir. Mas a dica principal é: não tenha medo do novo! E na dúvida, conte com um profissional qualificado para te ajudar a escolher o melhor caminho.