Descubra os cortes que valorizam volume, movimento e textura natural e são ideais para dar modernidade para os cachos neste ano.
Os cortes de cabelo para fios cacheados celebram a textura, o volume e o movimento natural dos fios em 2026. A tendência é que os cachos possam ser usados tanto mais soltos quanto mais definidos, de acordo com a rotina e o estilo de vida de cada mulher.
“Em 2026, os cortes de cabelo refletem uma mudança clara de comportamento. As mulheres buscam beleza que acompanhe a rotina, o clima e o movimento natural dos fios, sem rigidez”, explica o cabeleireiro Fabiano Herrera, do Pelle Capelli.
Mas quais cortes estarão em alta? Selecionamos quatro estilos que vão dominar os cabelos cacheados em 2026. Confira a seguir!

Os cortes em camadas permanecem entre as principais apostas para 2026. Essa tendência, já consolidada nos últimos anos, promete continuar em alta. “Os cortes mais fortes são aqueles que valorizam camadas estratégicas, criadas para dar fluidez, leveza e versatilidade”, comenta Fabiano.
Bases mais cheias e frentes levemente alongadas ganham destaque, segundo o especialista, o que permite diferentes formas de finalização.

O long bob cacheado conquistou o Brasil especialmente com o corte usado por Bella Campos para interpretar Maria de Fátima, em Vale Tudo. Longe de ser uma tendência passageira, o corte evolui em 2026 com linhas mais suaves e camadas internas que criam balanço.
“O long bob evolui para versões menos marcadas, com linhas suavizadas e camadas internas que criam balanço. Franjas aparecem integradas ao corte, principalmente no estilo cortina ou desfiadas, funcionando como moldura do rosto e elemento de atualização do visual”, pontua Fabiano.

A textura natural será o foco principal dos cachos, e os cortes arredondados ganham força ao valorizar o volume.
“Os cortes deixam de tentar controlar o volume e passam a trabalhar a favor dele. As camadas são desenhadas de forma personalizada, respeitando o encolhimento do fio e o desenho do cacho, o que garante definição sem perder leveza. O formato arredondado equilibra volume e cria harmonia no contorno do rosto”, explica o especialista.

O shaggy hair é ideal para renovar os cachos em 2026. Com camadas mais curtas no topo e comprimento preservado, o corte entrega movimento, personalidade e modernidade.
“Cortes médios e curtos seguem em alta, especialmente quando bem estruturados, permitindo praticidade e expressão. O foco está em cortes que valorizam a identidade, reduzem a necessidade de finalizações complexas e entregam beleza real, funcional e duradoura”, finaliza Fabiano.