A coloração esverdeada é causada pelo efeito do cloro. Mas calma, se a piscina se tornar irresistível nos dias de verão, é só seguir essas dicas que evitam a situação e recuperam o loiro perfeito!
Investir em uma boa hidratação nunca é demais, principalmente se você resolveu ficar loira.
Sem contar que quando seu cabelo está muito ressecado e poroso, as cutículas dos fios ficam abertas, fazendo com o que o sulfato de cobre penetre com mais facilidade, o que resulta no tom esverdeado.
Portanto, aposte em máscaras potentes e conte com a ajuda de um profissional regularmente.
Uma dica essencial para neutralizar o esverdeado é lavar os fios antes e depois do mergulho, uma vez que a água doce dificulta a penetração do sulfato de cobre e neutraliza o pH do cabelo.
Depois de retirar a água da piscina com água doce, o segundo passo é aplicar um leave-in ou óleo com protetor solar para evitar que o cabelo fique ainda mais verde.
Como as cutículas dos fios loiros estão abertas por conta da descoloração, o produto vai ajudar a fechá-las, criando uma camada protetora para evitar a aparência esverdeada.
Basta retirar o excesso de umidade dos fios e aplicar.
Usar os produtos indicados para um mergulho na piscina é muito importante. Além de proteger os fios dos danos solares, eles evitam que sofram com os estragos causados pelo cloro e sulfato de cobre.
Ele vai te ajudar a eliminar as substâncias que deixam o cabelo verde, mas como o produto tende a deixar os fios ressecados, o recomendado é fazer uma boa hidratação com sua melhor máscara concentrada.
Se você descoloriu os fios recentemente o melhor é aguardar, pois eles se encontrarão muito mais sensíveis.
O tempo ideal para você esperar até o próximo mergulho é de 15 dias. Se expor seu cabelo ao sulfato de cobre antes desse tempo, suas madeixas poderão ficar esverdeadas bem rápido.
Dessa forma a matização será a melhor solução para remover o tom esverdeado. Você deverá procurar um profissional de confiança para te ajudar a resolver o problema e recuperar o loiro perfeito.