Mesmo com o Projeto Rapunzel em vista, cortar as pontas com regularidade é fundamental para a saúde e aparência dos fios, e isso não é apenas papo de cabeleireiro. Veja a seguir 5 sinais de que seu cabelo está precisando visitar uma tesoura.
Se você usa frequentemente rabo de cavalo ou coque, pode ser um sinal. Isso porque é comum manter o cabelo sempre preso quando ele está sem corte.
A frequência média para ir ao salão de beleza e cortar as pontinhas é de 6 a 8 semanas. No entanto, isso pode variar de pessoa para pessoa, já que o tipo de cabelo e o corte influenciam. Logo, se você não lembra a última vez que cortou os fios, já deve estar sofrendo com a aparência espigada ou opaca deles.
Um corte bem feito que combine com seu rosto pode levantar seu olhar e a sua autoestima. Com um corte que suaviza o cabelo em camadas por exemplo, seu rosto ganha mais vida e seu cabelo, mais movimento.
Pontas duplas – até triplas – tiram a suavidade, o movimento e o aspecto saudável do cabelo. Com o tempo, as pontas vão até mudando de cor e ficando queimadas e quebradiças, deixando o cabelo com um aspecto pesado.
Está aí mais um sinal de que seu cabelo anda precisando de uma tesoura. Quando ele começa a dar mais trabalho do que você pode lidar no dia a dia e seus produtos favoritos parecem não dar mais resultado, é sinal de que o cabelo precisa de uma manutenção no salão de beleza para fazer com que a sua rotina volte a ser prazerosa e prática.
Gostou das nossas dicas? A frequência ideal vai depender do seu corte e tipo de cabelo, como mencionado, e quem pode te ajudar com isso é um profissional qualificado. Você vai ver que um corte bem feito, faz toda a diferença!