[Saiu na Mídia] Cabelo desfiado…será?

[Saiu na Mídia] Cabelo desfiado…será?

Está sentindo que chegou a hora de mudar o visual, mas ainda está em dúvida sobre o que fazer com os fios? Já pode marcar o horário no salão, pois esta edição de Cortes Desfiados Especial chegou com grandes ideias para você se inspirar e perder o medo de “passar a tesoura” nas madeixas. Aqui, você irá encontrar fotos especiais para usar como modelo e ter esse tipo de corte tão moderno e charmoso, além de entender melhor o efeito dele no cabelo. Logo abaixo e na página a seguir, você confere as famosas que aderiram ao cabelo desfiado para ir ao salão cheia de vontade de mudar e ficar linda como elas!

Nas telinhas…
Os fios desfiados são aquele tipo de cabelo que combina com qualquer momento do ano! Seja no inverno ou no verão, com madeixas longas ou curtas, desfiar os fios pode garantir mais personalidade ao corte. Tanto é verdade que ele pode ser visto no look da atriz Agatha Moreira, que vive atualmente Joseane (ou Jô), a vilã cheia de atitude da novela das nove da Rede Globo, A Dona do Pedaço. E isso está sendo refletido no cabelo, claro! De acordo com o visagista, hair designer e colorista Felipe Ventura, no caso dela, o desfiado foi aplicado para criar volume e textura. “Esse corte, sem esse efeito, ficaria com um ar mais sério e tradicional. Com o desfiado, ficou muito mais jovial e, ao mesmo tempo, elegante”, explicou o visagista. Ou seja, quem quer mudar e ter um visual mais jovem pode apostar sem medo no look da atriz!

Na cabeça das famosas
Artistas aderiram ao desfiado para criarem um look mais moderno.

Não é apenas a personagem de Agatha Moreira que desfila seus fios desfiados por aí. Outras celebridades também apresentam um look mais jovial por conta deles. De acordo com o visagista, hair designer e colorista Fellipe Ventida, o desfiado não é um corte específico, mas uma técnica que complementa o corte, podendo conferir mais ou menos volume, de acordo com o gosto da cliente. “Na minha opinião, fios desfiados são atemporais”, afirma Felipe. A tesoura ou a navalha podem ser utilizadas conforme os critérios de cada profissional. Se você tem cabelos afro, Felipe alerta: “Não indico essa técnica para cabelos afros uma vez que o fio normalmente já é bem fino. Mas no caso de cabelos cacheados, é possível”.

Confira visuais das famosas para se inspirar e correr para o salão!

Camila Queiroz:
Para viver Vanessa Dias na última novela das sete da Rede Globo, Verão 90, Camila adotou os fios desfiados, já que sua personagem pedia mais atitude e modernidade em seus cabelos. A trama, que se passava na década de 1990, só prova que esse estilo é um hit sem data de validade. Que tal copiar o look? No caso do cabelo mais curto, o efeito foi utilizado para tirar volume e dar mais movimento aos fios, enquanto o mais comprido é mais leve.

Paula Fernandes:
O cabelo da cantora tem corte tradicional, mas os fios desfiados dão mais leveza e volume ao visual. Felipe explica que pessoas com cabelo mais comprido podem desfiar os fios para garantir mais movimento, além de um look mais leve, o que faz toda a diferença. “Se você optou por um corte com efeito desfiado, acredito que você goste de mais movimento aos fios. Então, pomadas e sprays podem ajudar a alcançar o efeito deseja- do”, diz.

Fernanda Paes Leme:
A atriz e apresentadora sempre aposta em cortes mais modernos e bem curtinhos! De acordo com Felipe, neste caso, o desfiado foi utilizado para direcionar o corte e realçar o desconectado dos fios. Com as madeixas bem curtinhas, pode parecer difícil conseguir movimento e textura. É aí que entra o desfiado! Em cabelo curtos, proporciona volume, ajudando a realçar o efeito desejado com o corte. Se você é do time de cabelos bem curtinhos, o look da Fê pode servir de inspiração!

Texto: Tainá Zanfolin Consultoria: Felipe Ventura, visagista, hair designer e colorista no Salão Pelle & Capelli, unidade de São Caetano

Write a Reply or Comment