Para uma pele saudável e com aquele bronzeado dourado, é preciso mais do que horas de exposição solar. A seguir, veja algumas dicas que vão deixar sua pele incrível e do jeito certo!
Beba bastante líquido e use hidratantes eficazes após o banho – o dermocosmético consegue penetrar melhor na camada mais superficial da pele dessa forma. Também evite buchas e prefira sabonetes mais suaves.
Outra dica é usar como aliado a água termal. Além de refrescar, ela tem ação hidratante e anti-inflamatória. Basta borrifar durante o dia.
Normalmente é no inverno que se faz os tratamentos mais agressivos na pele, como os peelings com laser.
Quando chega o verão, esta pele que está mais sensível e bonita, certamente continuará necessitando de cuidados, mas se deve interromper o tratamento ou substituí-lo por algum outro sem ácido.
Pele dourada sim, mas sem manchas e rugas, por favor. Para isso, aplique um protetor solar com o FPS de, no mínimo, 30, e o reaplique a cada duas horas durante o dia.
Evite tomar sol nos horários errados que deixam o bronzeado manchado e com queimaduras, preferindo antes das 10h e depois das 16h. Estes hábitos também ajudam a diminuir os riscos do temível câncer de pele.
Ingerir alimentos e complementos específicos estimula o organismo a produzir melanina, o que ajuda a conquistar aquele bronzeado perfeito! A cenoura, a beterraba e o mamão, ricos em betacaroteno, fazem bem esse papel.
Melhor do que passar horas torrando no sol, é usar a tecnologia ao nosso favor. Hoje em dia, há vários autobronzeadores no mercado.
Esses tipos de dermocosméticos são cremes que contêm diidroxiacetona, que têm estrutura semelhante à melanina da pele e promovem o aspecto bronzeado. O efeito surge em três horas e dura em média cinco dias.
Gostou das nossas dicas? Lembre-se que a hidratação também vale no pós-sol. Existem produtos com substâncias calmantes como aloe vera, que evitam que a pele descame e fique com aquele aspecto ressecado que ninguém quer.
Agora é só colocar o passo a passo em prática e curtir o verão!